Curitiba é conhecida como a capital ecológica, e tem muito a oferecer no quesito natureza. Se você procura por turismo de aventura em Curitiba com segurança e conforto em sua viagem, separamos algumas dicas valiosas para deixar o seu roteiro mais interessante!

Passeio de trem com rafting no Rio Cachoeira

Uma opção de turismo de aventura próxima à Curitiba que acontece de novembro à março.

Aproveite para conhecer a deslumbrante Serra do Mar em um passeio de trem em Curitiba até Morretes. O almoço com o prato típico do litoral do Paraná, o “barreado” vai ser servido em um restaurante da região. Durante a tarde, pratique rafting em Antonina no Rio Cachoeira, que oferece a possibilidade para uma atividade emocionante no meio da bela vegetação.

Aproveite a natureza e a adrenalina dessas atividades de maneira muito especial!

turismo aventura curitiba - rafting
Rafting no Rio Cachoeira turismo de aventura para fazer com os amigos!

Passeio de trem e canoagem em Morretes 

Esta é uma opção divertida para a família inteira! Você pode aliar o imperdível passeio de trem com uma atividade divertida no Rio Nhundiaquara em Morretes.

A canoagem pode ser mais curta ou mais longa, dependendo do seu condicionamento físico e interesse. Tanto adultos com crianças se divertem com segurança. O passeio inclui todo o equipamento e é acompanhado por um guia experiente que dará instruções e ajudará onde necessário. Mais uma opção para quem gosta de turismo de aventura em Curitiba.


Peça seu orçamento gratuito no WhatsApp!

 

turismo aventura curitiba - marumbi
Pico Marumbi, párte da paisagem do passeio de trem

Como imagens falam muito mais que palavras, que tal assistir ao vídeo sobre o passeio?

Conheça o Guartelá, 6º maior Cânion do mundo

Em um tour repleto de atividades você irá conhecer o Cânion Guartelá, considerado o 6º maior cânion do mundo! Além das caminhadas, banho de rio e as paisagens imperdíveis dos Campos Gerais, você vai passar um tempo muito agradável em contato com a natureza. Passeio disponível de quarta a domingo.

turismo aventura curitiba - guartelá
O cânion Guartelá é considerado o 6º maior do mundo!

Veja também o vídeo sobre este passeio:


Peça seu orçamento gratuito no WhatsApp!

Vila Velha e Buraco do Padre 

Esta opção é bem legal para quem quer trilhas tranquilas com paisagens bem diferentes! Você irá para a região chamada de Campos Gerais para visitar dois lugares especiais: o Parque Estadual de Vila Velha e a Cachoeira Buraco do Padre.

Vila Velha é famosa por seus arenitos de 300 milhões de anos com formas curiosas. O Buraco do Padre é uma cachoeira ao final de uma trilha no meio das escarpas. Paisagens lindas em trilhas seguras para todos.

Que tal conferir o vídeo e ver como é o passeio?

Passeio de trem e Caminhada na Mata Atlântica

Você pode reservar o seu passeio de trem, descer na estação Marumbi e continuar caminhando no meio da Mata Atlântica até Morretes!

Durante o passeio de trem você irá apreciar a deslumbrante paisagem em meio a Serra do Mar Paranaense na ferrovia centenária. Enquanto os outros passageiros do trem seguem viagem, você desembarcará para começar a aventua. Durante a trilha, paradas para um lanche, tomar banho de rio e admirar a natureza local.

Um trecho da caminhada acontece no Caminho do Itupava, que é uma antiga trilha indígena, que com o tempo foi pavimentada para facilitar o transporte de mercadorias e o acesso de pessoas. Depois da trilha, almoce o prato típico da região em Morretes: o barreado! Você terá um tempo para conhecer a agradável cidade histórica de Morretes.

O passeio possui um grau de dificuldade médio, com uma caminhada de aproximadamente 2h30.


Peça seu orçamento gratuito no WhatsApp!

 

Quer saber como é? Confira o vídeo que mostra o passeio:

Aventuras 4×4 pertinho de Curitiba

Que tal incluir um passeio em um veículo 4×4, indo a lugares mais escondidos e menos visitados? Aqui estão 3 sugestões:

  • Lagoa Azul e Morro da Palha: estes estão pertinho de Curitiba, na área rural de Campo Magro. O visual é incrível e o Morro da Palha é endereço centro para quem gosta de voar de paragliding.
  • Serra do Quiriri: conheça paisagens serranas entre o Paraná e Santa Catarina em um passeio de dia inteiro. Você terá uma caminhada de acordo com seu nível de preparo e também um piquenique a céu aberto.
  • Trem com aventura 4×4 em Morretes: este é para quem quer combinar o clássico passeio de trem para Morretes com uma aventura em lugares menos conhecidos de lá, a bordo de um veículo 4×4.
turismo aventura curitiba 4x4
Visual da Lagoa Azul – aventura 4×4!

Leia também: Turismo de Natureza: cuidados para ter um passeio seguro 

 

Para mais dicas baixe agora o nosso Guia de Curitiba. É gratuito!passeios em curitiba

 

Open chat