Curitiba é romântica! Quer sair da rotina e fazer uma viagem bem bacana a dois? Somos especialistas em Curitiba e temos aqui uma lista com excelentes razões para você incluir nossa cidade em seus próximos planos. Se você já está com a sua viagem marcada para cá, não deixe de conferir também e aperfeiçoar o seu roteiro!

curitiba romântica
Programando a sua próxima viagem? Que tal Curitiba? Nós listamos algumas boas razões para vocês virem para cá!

1 – Frio que também aconchega

Curitiba é a capital mais fria do Brasil e as temperaturas mais baixas proporcionam ambientes aconchegantes e elegantes, perfeitos para se curtir a dois. Os dias de frio com céu azul são incríveis, mas um dia nublado por aqui também pode ser muito colorido! 

Um jantar caprichado, vinho, fondue e romance combinam  com o friozinho gostoso de Curitiba.

jardim botanico curitiba curitiba romântica
Jardim Botânico em Curitiba. Foto: Special Paraná

2 – É fácil chegar em Curitiba

Seja de avião, ônibus ou de carro, a cidade recebe casais do Brasil inteiro e de muitos lugares do mundo que vêm para cá todos os anos. O aeroporto é um dos melhores do país e a infraestrutura da cidade é reconhecida mundialmente!

Curitiba está a menos de uma hora de voo de São Paulo e a pouco mais de uma hora do Rio de Janeiro e Porto Alegre. É fácil e barato vir para Curitiba!

curitiba-romântica
Curitiba: uma cidade muito interessante para se explorar a dois


Peça seu orçamento gratuito no WhatsApp

3 – Belíssimos parques

A cidade tem muitos parques e áreas verdes. Há lugares emblemáticos como o Jardim Botânico e outros mais tranquilos e idílicos como o Bosque Alemão ou o Bosque do Papa. Uma boa conversa durante uma caminhada em um belo parque é algo especial. Aproveite momentos a dois na Capital Ecológica do Brasil. Pode ser até uma boa oportunidade para um piquenique a dois!

Quer saber mais sobre os parques de Curitiba? Temos um artigo que conta mais,

curitiba romântica
Curitiba é famosa pelos seus diversos parques!

 

4 – Hotéis para todos os gostos e bolsos

O número de hotéis cresce a cada ano e Curitiba oferece uma excelente relação custo-benefício. Hotéis agradáveis e bem localizados com tarifas bem atrativas para a sua viagem a dois.

Há também apartamentos para locação, mas ter os serviços de um hotel em uma viagem a dois é bem mais prático.

Separamos algumas sugestões em diferentes níveis de conforto para você escolher:

Categoria turística: Ibis Batel (próximo à ótimos restaurantes e bares)

Categoria confortável: Lizon (fácil acesso ao aeroporto e charmoso), Quality (perto de bares e restaurantes agradáveis), Johnscher (hotel histórico charmosíssimo)

Categoria luxuosa: Grand Hotel Rayon (um clássico renovado), NH The Five (muito moderno), Nomaa (design e sofisticação)


Peça seu orçamento gratuito no WhatsApp

5 – Curitiba tem cultural variada

São teatros, shows, exposições, museus, como o belíssimo Museu Oscar Niemeyer, e eventos variados para tornar a estadia em Curitiba ainda mais especial. Informe-se antes e se programe. Um momento especial destes é lembrado para sempre. Outra dica imperdível, principalmente se você estiver por aqui em um domingo, é a tradicional e famosa Feirinha do Largo da Ordem, localizada no Centro Histórico de Curitiba. Você irá encontrar muito artesanato, lembranças da cidade e comida de feira!

curitiba romântica
Teatros, museus, feirinhas! Não faltam atrações culturais por aqui.

 

6 – Muitas opções de passeios 

muitas opções de passeios na cidade e nas proximidades!

Se você é do tipo urbano, aproveite para conhecer bem a cidade durante um city tour privativo, exclusivo para o casal. Pode ser de 4 horas ou de dia inteiro. Ah, e para celebrar ainda mais a vida e o romance, que tal um passeio com ensaio fotográfico? Também tem!  Gosta de cultura e passeios diferentes? Confira o roteiro do Curitiba Outro Olhar.

Agora, se querem um passeio clássico no trem de Curitiba à Morretes em grande estilo, há categorias bem especiais: o Trem de Luxo e o Barão do Serro Azul são nossas preferidas. Quer saber mais sobre este passeio? Temos muitas informações aqui no blog.

Para quem prefere natureza, não faltam opções! Nossa dica é conhecer a Ilha do Mel com suas praias e trilhas, o Parque Estadual de Vila Velha com seus arenitos ou o Cânion do Guartelá, o 6o. maior do mundo.

Se gosta de história e cultura, as dicas são a linda cidadezinha da Lapa, as pujantes Colônias Holandesas  e o passeio guiado Caminhando por Curitiba.

Os amantes dos vinhos também irão se surpreender em Curitiba! Temos vinícolas especiais que produzem vinhos finos e têm visitas com degustação. Boas sugestões são a Vinícola Araucária (sábados, domingos e feriados) e a Vinícola Família Fardo (todos os dias com reserva).

Viu como tem muitas opções? Pode planejar vários dias em Curitiba – não faltará o que fazer por aqui! 

passeios-em-curitiba-romântica
Único trem de luxo do Brasil, a paradisíaca Ilha do Mel e os excelentes vinhos da Vinícola Araucária, produzidos aqui na região.


Peça seu orçamento gratuito no WhatsApp

7 – Incrível gastronomia

A gastronomia de Curitiba é um capítulo à parte! Há centenas de restaurantes tranquilos que propiciam o ambiente ideal para momentos para o casal. Não importa o tipo de gastronomia que você prefere, certamente encontrará em Curitiba. Há excelentes restaurante italianos, franceses, alemães, árabes, de fondue, brasileiros, churrascarias, indianos, tailandeses, cafés coloniais… A lista é extensa. Leia nosso post “20 restaurantes românticos em Curitiba“, é um dos mais lidos de nosso site e irá ajudar na escolha do restaurante ideal para a viagem de vocês.

curitiba romantica
Vista do Terraza 40 – um dos mais disputados por casais. Foto: divulgação

Gostou da ideia de sair da rotina e vir conhecer a Curitiba romântica? Nós personalizamos seu roteiro a dois, com garantia de momentos memoráveis. Entre em contato conosco e fale com uma de nossas especialistas! 


Peça seu orçamento gratuito no WhatsApp

Para mais dicas baixe agora o nosso Guia de Curitiba. É gratuito!

CHAMADA GUIA NOVO SPECIAL (5)

 

Open chat